terça-feira, 6 de julho de 2010

Glen Hansard/The Frames e alguns videos

Glen Hansard (nascido em 21 de Abril de 1970 em Dublin, na Irlanda) é músico, compositor e ator, vocalista e guitarrista da banda alternativa irlandesa The Frames. Ele começou sua carreira musical aos 13 anos de idade tocando nas ruas de Dublin. Tem um disco solo lançado em 2006 em parceria com a multi-instrumentisca checa Markéta Irglová. Glen também participou das gravações do filme irlandês Once ( que no Brasil foi lançado com o titulo Apenas uma vez) interpretando um músico de rua e Markéta é uma vendedora ambulante. Particularmente sou muito fã do The Frames e aprecio o estilo musical irlandês. Não vou fazer comentarios sobre o estilo da banda e da carreira solo do vocalista prefiro que tirem suas proprias conclusões espero que gostem.










SinopseApenas Uma Vez é um daqueles conto de fadas urbanos, que você sai do cinema fazendo seu máximo para evitar entrar em contato com a vida real novamente. - L.A. Weekly. Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.




The smiths



The Smithss foi uma banda inglesa, surgida na cidade de Manchester e bastante popular na década de 1980. A sua música já recebeu diversas classificações ao longo dos anos, seja como Pós-punk, Rock Alternativo ou até mesmo o abrangente (e genérico) rótulo de Rock Inglês. O grupo existiu formalmente entre 1982 e 1987, alcançando o sucesso no seu país em 1984.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Biografia: Joni Mitchell

Roberta Joan Anderson, mais conhecida como Joni Mitchell (Fort Macleod, 7 de novembro de 1943) é uma cantora e poetisa canadense. Alcançou o sucesso na década de 70, fazendo uma música influenciada pelo jazz e pelo folk rock. Suas letras são introspectivas e de caráter romântico, e estão entre as melhores criadas na história do rock. Gravou dois discos que entraram para a história do rock: Clouds, de 1969, e Blue, de 1971, que ocupa a 30ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.